Significado DACTEOS

Categoria: Projeto CT-eOS | Publicado: quinta-feira, novembro 27, 2014 as 08:13 | Voltar

Para acobertar a prestação do serviço de transporte deverá ser impressa uma representação gráfica simplificada do Conhecimento de Transporte Eletrônico para outros serviços (CT-eOS), intitulado DACTEOS – Documento Auxiliar do CT-eOS – em papel comum.

O DACTEOS é uma representação gráfica simplificada do CT-eOS e com este não se confunde. É utilizado como instrumento para acompanhar o transporte e permite o acesso a consulta das informações do CT-eOS.

O padrão de código de barras a ser impresso no DACTEOS é o CODE-128C, simbologia linear capaz de codificar todos os 128 caracteres ASCII e uma grande variedade de caracteres especiais, utilizado em alguns documentos fiscais disponibilizados pela SEFAZ MS.

O referido código deverá representar apenas a chave única de acesso do arquivo do CT-eOS, com 44 posições. Com essa chave de acesso é possível realizar a consulta e verificar informações referentes ao documento eletrônico.

Ao imprimir o DACTEOS, a empresa substituirá as inúmeras vias pré-impressas de seu formulário contínuo de Nota Fiscal de Serviço de Transporte - modelo 7, por apenas uma via impressa - DACTEOS.

Publicado por: tmotta@fazenda.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.