Atualização dos Endereços dos WebServices da SEFAZ do Rio Grande do Sul, nos casos de emissão de MDF-e e nos casos de emissão em Contingência SVC-RS para NF-e e CT-e

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, julho 29, 2015 as 08:20 | Voltar

A Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso do Sul solicita que as empresas do MS verifiquem se os endereços (URL) dos WebServices estão atualizados nos seus softwares emissores de Documentos Fiscais Eletrônicos, nos casos de emissão de:

1) Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) em “contingência” utilizando a SEFAZ Virtual de Contingência – Rio Grande do Sul (SVC-RS);

2) Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) em “contingência” utilizando a SEFAZ Virtual de Contingência – Rio Grande do Sul (SVC-RS);

3) E Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais (MDF-e).

O ambiente antigo de autorização será desativado dentro dos próximos meses, e não mais poderá ser utilizado para solicitação de autorização de uso de documentos eletrônicos nem para quaisquer dos demais serviços associados (consulta, cancelamento, etc.).

Para não correr o risco de ficar sem emitir seus documentos fiscais eletrônicos a partir da desativação do ambiente antigo, as empresas precisam atualizar seus sistemas emissores de documentos fiscais:

- Empresas que utilizam os emissores gratuitos disponibilizados pelo fisco devem garantir que estão utilizando a última versão dos aplicativos emissores em todos os pontos de emissão da empresa.

- Empresas que utilizam sistema próprio de emissão devem trocar em seus sistemas os endereços de internet (URL dos WebServices) pelos quais a aplicação emissora se comunica com o ambiente autorizador da Receita Estadual. A lista dos novos endereços (URL) está publicada nos Portais Nacionais e na página da SEFAZ/RS.

Maiores informações, favor clicar no seguinte link: https://www.sefaz.rs.gov.br/Site/index.aspx

Publicado por: mczaya@fazenda