Para acobertar a prestação do serviço de transporte deverá ser impressa uma representação gráfica simplificada do Conhecimento de Transporte Eletrônico para outros serviços (CT-eOS), intitulado DACTEOS – Documento Auxiliar do CT-eOS – em papel comum.
O DACTEOS é uma representação gráfica simplificada do CT-eOS e com este não se confunde. É utilizado como instrumento para acompanhar o transporte e permite o acesso a consulta das informações do CT-eOS.
O padrão de código de barras a ser impresso no DACTEOS é o CODE-128C, simbologia linear capaz de codificar todos os 128 caracteres ASCII e uma grande variedade de caracteres especiais, utilizado em alguns documentos fiscais disponibilizados pela SEFAZ MS.
O referido código deverá representar apenas a chave única de acesso do arquivo do CT-eOS, com 44 posições. Com essa chave de acesso é possível realizar a consulta e verificar informações referentes ao documento eletrônico.
Ao imprimir o DACTEOS, a empresa substituirá as inúmeras vias pré-impressas de seu formulário contínuo de Nota Fiscal de Serviço de Transporte – modelo 7, por apenas uma via impressa – DACTEOS.