Funcionalidade para geração e transmissão do Evento de Prestação de Serviço em Desacordo por CPF sem a necessidade de certificado digital

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, julho 4, 2022 as 14:40 | Voltar

Nova Ferramenta

Foi disponibilizado no portal da Sefaz Virtual - SVRS https://dfe-portal.svrs.rs.gov.br/CTE/PrestacaoServicoDesacordo, o serviço para a realização do Evento de Prestação de Serviço em Desacordo do CT-e/CT-e OS por TOMADOR PESSOA FÍSICA SEM UTILIZAÇÃO DE CERTIFICADO DIGITAL.

Com a ferramenta os tomadores CPFs poderão realizar o evento sem a necessidade de possuir certificado digital ou de adquirir uma ferramenta para a transmissão do evento para o ambiente autorizador da Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso do Sul (Sefaz – MS).

Acesso a ferramenta

Para utilizar a ferramenta o tomador CPF deverá acessar o site: https://dfe-portal.svrs.rs.gov.br/CTE/PrestacaoServicoDesacordo, clicar na opção “Login pela Plataforma gov.br (Tomador Pessoa Física)”.

Após clicar na opção o tomador deverá acessar a plataforma gov.br ou fazer o cadastro.

Com a autenticação via a plataforma gov.br efetuada, o tomador informará a chave de acesso do CT-e para que o portal faça o evento de prestação de serviço em desacordo.

Desta forma o sistema da Sefaz Virtual realiza a transmissão do evento para o ambiente autorizador da Sefaz - MS.

Utilidade do Evento de Prestação de Serviço em Desacordo

O Evento de Prestação de Serviço em Desacordo é previsto para a realização de dois procedimentos conforme o Subanexo XIII ao Anexo XV ao Regulamento do ICMS de Mato Grosso do Sul, a saber:

  1. Para a correção de valores relativos à prestação de serviço de transporte, em virtude de erro devidamente comprovado e desde que não descaracterize a prestação;
  2. Para a alteração de tomador de serviço informado indevidamente no CT-e, em virtude de erro devidamente comprovado.

Dúvidas

Qualquer dúvida ou questionamento referente aos procedimentos ou outros aspectos do CT-e, a SEFAZ - MS atende por meio do sistema FALE CONOSCO, disponível no endereço eletrônico http://www.faleconosco.ms.gov.br/faleconosco/login/login.jsf.

Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso do Sul

Equipe CT-e/CT-e OS.

Publicado por: mczaya@fazenda

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.