Possíveis intermitências poderão afetar os serviços de autorização do CT-e OS e da GTV-e no período de 30 de outubro a 02 de novembro de 2021.

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, outubro 20, 2021 as 10:36 | Voltar

Prezados,

Em decorrência de atualização necessária na rede de computadores do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul prevista no período de 30 de outubro a 02 de novembro de 2021, possíveis intermitências poderão afetar os serviços de autorização dos Documentos Fiscais Eletrônicos - DF-e.

Estas intermitências poderão afetar os serviços de autorização do Conhecimento de Transporte Eletrônico para Outros Serviços – CT-e OS e da Guia de Transporte de Valores Eletrônica – GTV-e.

Caso ocorra a inoperância do serviço de autorização do CT-e OS e da GTV-e, o serviço de contingência SEFAZ Virtual de Contingência do Rio Grande do Sul (SVC-RS) será ativado.

Destacamos que a Contingência Virtual do Rio Grande do Sul (SVC-RS) será ativada em todo o período de inoperância do ambiente autorizador e será desativada tão logo o serviço de autorização normal seja restabelecido.

Desta forma, no período de inoperância recomendamos aos contribuintes autorizarem os documentos fiscais eletrônicos supracitados via Sefaz Virtual de Contingência (SVC-RS) - Forma de emissão = 7 - Autorização pela SVC-RS.

A opção deve estar disponível no aplicativo emissor do CT-e OS e da GTV-e.

Dúvidas

Qualquer dúvida ou questionamento referente aos procedimentos ou outros aspectos do CT-e e da GTV-e, a SEFAZ - MS atende por meio do sistema FALE CONOSCO, disponível no endereço eletrônico http://www.faleconosco.ms.gov.br/faleconosco/login/login.jsf.

Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso do Sul

Equipe CT-e OS/GTV-e.

Publicado por: mczaya@fazenda

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.