Orientações Credenciamento Online

1. Orientações quanto ao Certificado digital

Tentei acessar e aparece uma tela contendo "Erro de conexão SSL" o que fazer?

R: Instalar o certificado digital utilizando o protocolo TLS.1.2. Desde 02/04/2018, os WebServices de autorização da SEFAZ recepcionarão APENAS os XMLs que forem transmitidos por meio do protocolo TLS.1.2 e não mais através do protocolo SSL .  Sendo assim, caso o padrão de comunicação não seja alterado, o contribuinte não conseguirá efetuar a transmissão do CT-eOS para a SEFAZ.

Como instalar o certificado digital?

R: Seguindo os passos quanto a utilização dos navegadores e orientações presentes neste documento.

Se eu já tenho certificado válido e instalado e não consegui acessar o sistema?

R: Favor registrar sua solicitação através do fale conosco ou da Central de Atendimento da SEFAZ/MS pelo telefone (67) 3318-3600 e enviar em anexo a chave pública de seu certificado que será verificado pela equipe responsável.

Meu certificado está revogado ou vencido, posso acessar mesmo assim?

R: Não, somente com certificado digital válido o contribuinte poderá autorizar o documento fiscal.

Quais navegadores são compatíveis com o sistema de Credenciamento Online?

R: Recomenda-se usar Internet Explorer 10, Google Chrome 26, Firefox 23 ou versões superiores.

Sou contador e acabei de conseguir realizar a solicitação de credenciamento de uma empresa com sucesso e agora preciso solicitar o credenciamento para outra empresa mas quando clico em acessar aparecem os dados da primeira empresa, o que fazer?

R: Recomenda-se finalizar o navegador e ao acessar novamente o sistema, selecionar o certificado digital referente a segunda empresa. Somente em caso de empresas que não possuam o mesmo CNPJ base.

Como obter a cadeia de certificados disponibilizado pela Autoridade Certificadora Raiz da ICP-Brasil?

R: A cadeia de certificados pode ser obtida através do Menu Downloads => CADEIA DE CERTIFICADOS ou clique em:

Cadeia certificados

 Passos para atualizar Cadeia

* Para obter informações atualizadas sobre o certificado digital acesse ITI – Instituto Nacional de Tenologia da Informação acesse aqui.

 2. Orientações quanto ao preenchimento da Solicitação

  • Após preencher os dados do responsável de Negócio é necessário clicar no botão “Clique para adicionar o responsável da área de negócio”.
  • Permite adicionar mais de um responsável de Negócio.
  • Todos os campos são Obrigatórios, especialmente o campo “telefone” pois é como a SEFAZ/MS entrará em contato com o contribuinte caso necessário, com exceção do Campo celular.
  • Apenas empresa cadastrada no MS que possua IE que inicie com 28 e com situação “Ativa”, “Suspensa” ou “Provisória” poderá solicitar credenciamento.
  • Os e-mails informados serão utilizados para entrarmos em contato com a empresa caso necessário. Favor informar e-mail válido, o qual é lido diariamente.
  • Mantenha os dados de contato sempre atualizados.